Header Ads Widget

Senac abre mais de 1.100 vagas em cursos gratuitos no RN; saiba como se inscrever

 



O Senac RN abriu inscrições para 1.193 bolsas de cursos de qualificação profissional. As inscrições começam nesta quarta-feira (2) e vão até o dia 8 de abril. Serão disponibilizadas mais de 20 opções de cursos nas áreas de Gestão, Beleza, Gastronomia, Hospedagem, Informática, Saúde, Zeladoria e Comunicação.


As capacitações serão oferecidas nas unidades do Senac em Natal, Mossoró, Assú e Caicó. O candidato poderá consultar a distribuição dos cursos por unidade, vagas disponíveis, horários e datas no edital, disponível no site do Senac RN. A carga horária dos cursos varia entre 100 e 300 horas, dependendo da qualificação.


“Com esta iniciativa, estamos proporcionando oportunidades gratuitas de qualificação profissional de alto nível para a população, ajudando na inserção dessas pessoas no mercado de trabalho”, afirmou Marcelo Queiroz, presidente do Sistema Fecomércio RN.


As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, respeitando o número de bolsas por curso. O resultado final da seleção será publicado no dia 11 de abril no site do Senac RN. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.rn.senac.br.


Os candidatos selecionados serão convocados até sete dias antes do início do curso e deverão efetuar a matrícula de forma presencial na unidade do Senac onde o curso será realizado, apresentando a documentação exigida no edital.


Senac Educação para o Bem


As bolsas gratuitas oferecidas neste edital fazem parte do programa Senac Educação para o Bem. Os cursos são fruto de investimentos financeiros de empresas, pessoas físicas ou jurídicas e instituições sem fins lucrativos que aderiram ao programa.


“O programa Educação para o Bem visa unir empresas, indivíduos e instituições para impulsionar o desenvolvimento social e econômico do estado, cumprindo nossa missão de transformar vidas por meio da educação profissional”, declarou Raniery Pimenta, diretor regional do Senac RN.


Além disso, os parceiros investidores recebem um selo de reconhecimento que reforça seu compromisso social com o desenvolvimento socioeconômico, alinhado aos pilares ESG e à Agenda 2030 da ONU.




Postar um comentário

0 Comentários